Skip to content

50 anos sem Marilyn Monroe

05/08/2012
tags:

O dia 5 de agosto de 50 anos atrás foi marcado pela perda de um dos maiores ícones da beleza feminina de todos os tempos. Marilyn Monroe, então com apenas 36 anos, morreu em sua residência em circunstâncias até hoje não totalmente esclarecidas. A versão oficial acusa uma overdose de barbitúricos (remédios para tratamento de insônia). Sendo essa ou não a real causa da morte da loira platinada, o fato é que, ainda hoje, surgem novidades sobre a vida da mulher que ainda habita o imaginário de todos. A mais recente diz que a atriz teve romances com outras mulheres, o que a levava a questionar a própria sexualidade. Na lista das que passaram pela vida da loira, estão atrizes famosas e até sua coach em diversos filmes.

Website oficial da atriz homenageia a musa do cinema, lembrando o aniversário de sua morte (www.marilynmonroe.com)

Marilyn Monroe nasceu Norma Jean Mortenson, em Los Angeles, no dia 1º de junho de 1926. Sua primeira atuação no cinema foi uma participação no filme Sua Alteza, a Secretária, em 1947. A aparição da loira foi rápida, assim como em algumas outras produções posteriores. O sucesso veio poucos anos depois e a loira conquistou Hollywood como nenhuma outra atriz.

A cena clássica, com o figurino que é copiado até hoje

Suas curvas chamavam a atenção. Tinha 1,67 m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Com essas medidas, sua carreira era inevitavelmente focada na beleza, o que a deixava frustrada. No livro “Marilyn & Me” (Marilyn e Eu), o fotógrafo Lawrence Schiller, que registrou a atriz nua em 1960, fala de um diálogo em que ela revelou o sentimento de tristeza por não conseguir provar seu talento.

Com um corpo estonteante, a atriz enfrentou dificuldades para chamar a atenção para seu talento

No famoso episódio em que cantou parabéns para o presidente dos EUA, John Kennedy, o vestido era tão justo que precisou ser costurado no corpo da atriz

A novidade sobre a vida de Marilyn Monroe veio na biografia mais recente lançada em julho sobre a loira. No livro, o autor  Lois Banner fala sobre romances da atriz com outras mulheres e suas dúvidas sobre a própria sexualidade. A lista revelada em Marilyn: The Passion and the Paradox inclui encontros sexuais com Joan Crawford, Marlene Dietrich e a preparadora de atores Paula Strasberg.

A atriz Joan Crawford foi uma das mulheres com quem Marilyn teria tido um romance

Marlene Dietrich, atriz pela primeira vez vestiu roupas de homem em um filme, também teria tido um affair com a loira platinada

Paula Strasberg foi coach de Marilyn em vários filmes e, nesta foto, aparece ao lado da atriz

A notícia da morte de Marilyn na manhã de 5 de agosto de 1962 foi propagada pela mídia e chocou o mundo. A atriz, segundo relatos, morreu enquanto dormia.

.

Siga o Vá de Vintage no Twitter: @VadeVintage

Estamos também no Facebook, é só clicar e curtir: www.facebook.com/VadeVintage

About these ads
No comments yet

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.092 outros seguidores

%d bloggers like this: