Skip to content

Mulheres e Máquinas

08/09/2010

Uma curiosidade para quem não saiba… antigamente era muito comum encontrar mulheres trabalhando em fábricas, montando peças, cuidando do controle de qualidade, e fazendo muitos trabalhos braçais e mecânicos, hoje liderados pelos homens.

1942

E por que isso?

As mulheres, figuras femininas, são extremamente mais delicadas, sensíveis e muitas vezes mais cuidadosas do que os homens. Trabalhos minuciosos e que demandam atenção e manobras pontuais, são super recomendados para as mulheres.

Infelizmente hoje em dia muitas das mulheres que vão em busca desses cargos e ocupações, sejam rejeitadas imediatamente pelo fato de serem mulheres.

1942

E o que esse trabalho feminino gerava? Produtos mais duradouros, com menos falhas, praticamente impecáveis. Isso se dava também ao fato de ser uma força humana, e não mecânizada.

Anúncios
3 comentários leave one →
  1. clasar permalink
    08/09/2010 15:54

    puxa! E eu que pensava que as mulheres em plena segunda guerra mundial estavam nas fábricas por conta do esforço de guerra. Que ignorância a minha.

  2. 10/09/2010 09:57

    As mulheres ainda ocupam esses cargos, muitas fábricas possuem mão de obra feminina. Acontece que hoje a mulher estuda mais que os homens e não querem esse tipo de emprego (de peão). Quem tem braço forte são os homens e ele devem continuar nesses cargos. As mulheres devem buscar ocupar a liderança nas empresas. Acredito que não muito distante, teremos mais mulheres ocupando a liderança das maiores empresas do Brasil. Vamos mulheresss!

    Bjocas

  3. Diogo permalink
    31/01/2011 13:52

    Algo a dizer: “esforço de guerra” – nem mais nem menos… enquanto alguns milhões saíram de casa para morrer outras milhões saíram para ganhar o mercado de trabalho. Cada um nesse mundo tem sua importância e relevância, até por que, não existem espaços desocupados existem espaços que não foram descobertos, para serem ocupados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: