Skip to content

From Germany with love

17/08/2011

Leica, o nome vem de Leitz + Camera. Entre os fotógrafos e amantes da fotografia, a marca alemã é considerada a maior, com um respeito muito forte.

Leitz + Camera = Leica

Ernest Leizs, dono da empresa alemã produtora de microscópios “Ernest Leizs Wetlzar”, contrata no  ano de 1911, Oskar Barnak. Apaixonado por fotografia e pela sétima arte, Oskar dedicava o seu tempo de folga para a construção de uma câmera de cinema, concluída no ano seguinte.

Exercendo seu hobby de fotografar, Barnak começou a sentir a dificuldade no transporte das grandes máquinas fotográficas da época. As primeiras câmeras fotográficas eram compostas por chapas e tripés muito pesados.

Pensando em algo mais leve e fácil de transportar, em 1912 Oskar começa a desenvolver uma câmera portátil. Criou então, uma espécie de caixa metálica com uma lente parecida com as  que eram utilizadas nos microscópios da empresa na qual trabalhava. A máquina funcionava com uma velocidade fixa de obturador de 1/40s e um filme de cinema ampliado no tamanho de 24 x 36 mm, dando mais qualidade para as ampliações de imagens. Essa “caixa” ficou conhecida como Ur-Leica, dando início à nova era da fotografia.

Ur- Leica

Com o início da primeira guerra mundial, o projeto dedicado à câmera teve de ser interrompido e somente foi retomado em 1920. A partir daí  reuniões com a diretoria da empresa Ernest Leizs Wetlzar, decidiram produzir as câmeras em série. Como a Ur-Leica foi só um protótipo, foi criada a lente “Anastigmat”. Uma lente de 50mm, com abertura de f/ 3.5 que fazia parte da primeira série de câmeras da marca, a Leica 0.

Leica 0

Em 1925 uma evolução da Leica 0, foi apresentada para o mercado. Um sucesso entre os fotógrafos, por ser uma câmera de lentes intercambiáveis, a Leica 1 foi muito procurada, disparando em vendas e dando o início do sucesso da marca.

Hoje, as câmeras Leica, são consideradas “Deusas” no mercado fotográfico. Atraem todo tipo de entusiasta da fotografia, por se tratar de um produto feito com a mesma qualidade e cuidado das primeiras. Pra ilustrar esse cuidado extremo na qualidade de produção, de play no vídeo abaixo e veja como são feitas algumas lentes da marca, é praticamente um trabalho artesanal.

Com essa essência criativa que deu início a era de câmeras portáteis, a Leica inova mais uma vez. Trata-se do novo lançamento da marca, a primeira câmera customizável do mundo. A Leica D-Lux 5 é o mais novo sonho de consumo dos amantes e simpatizantes da fotografia. No site oficial da marca é possível colocar a cor que você preferir em cada parte da câmera. São diversos tons metálicos, sólidos e perolados. Além de ser um produto muito legal e bonito de se ver, a D-Lux 5 é um ótimo equipamento! Visor de LCD de 3 polegadas, zoom de 3.8 x, grava vídeos em HD, 10.1 Megapixels e outras funcionalidades.

Nós aqui da Adélia works, customizamos a nossa! Veja como ficou:

Customize a sua também! É só clicar nesse link: www.colorware.com/p-281-leica-d-lux-5.aspx

Alguns links legais para quem se interessar em conhecer mais sobre a marca e seus produtos:

Site oficial: en.leica-camera.com/home/

Flickr: www.flickr.com/photos/leica_camera/

Facebook Page: www.facebook.com/LeicaCamera

Twitter: @Leica_Camera

Leica Store Brasil

Loja oficial da marca aqui no Brasil

Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000
Piso Térreo – São Paulo, SP
(011) 3758-3609

contato@leica-store.com.br

www.leica-store.com.br

Siga o Vá de Vintage no Twitter: @VadeVintage

Já curtiu a nossa página no Facebook? É só clicar e curtir: http://on.fb.me/n3ykmT

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: