Skip to content

Para o Fim de Semana: Filmes!

19/08/2011

O final de semana já chegou e o tempo parece não colaborar.  Então, nada melhor que assistir um filminho!

Para quem ainda não se programou, o Vá de Vintage traz algumas dicas! Listamos alguns filmes muito interessantes e que devem ser adicionados ao seu repertório!

Lá vai:

– A DOCE VIDA

A Doce Vida (1960)

Sinopse: Um jornalista serve de fio condutor através de um tour pela Roma dos anos 60, onde milionários, artistas e excêntricos freqüentavam festas, bares da Via Veneto, misturando dramas, conflitos e paixões.

Diretor: Federico Fellini

Ano: 1960

Gênero: Drama

– BONEQUINHA DE LUXO

Bonequinha de Luxo (1961)

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Diretor: Blake Edwards

Ano: 1961

Gênero: Drama

– FELLINI OITO E MEIO

Fellini Oito e Meio (1963)

Sinopse: Um famoso cineasta entra em crise criativa justamente quando está iniciando a filmagem de uma nova produção. Incapaz de se comunicar com os outros, se refugia em lembranças do passado ou delírios de sua imaginação.

Diretor: Federico Fellini

Ano: 1963

Gênero: Drama

– BLOW UP – DEPOIS DAQUELE BEIJO

Blow Up (1966)

Sinopse: Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

Diretor: Michelangelo Antonioni

Ano: 1966

Gênero: Drama

– UM GOLPE À ITALIANA

Um Golpe À Italiana (1969)

Sinopse: Filme com cenas de aventura, ação e comédia, estrelado por Michael Caine no papel do vigarista Charlie Crocker, e Noel Coward no papel do Sr. Bridger, um chefão da máfia inglesa que atualmente está preso, mas é respeitado até mesmo pelos guardas. Após sair da mesma prisão do Sr. Bridger, Charlie planeja realizar o roubo do século. Ele parte em busca de companheiros para lhe auxiliar no plano e para convencer o Sr. Bridger no “patrocínio” do que será o crime do século: um ataque ao carro forte escoltando o equivalente à 4 milhões de dolares em barras de ouro entregues pelo governo chinês à Fiat pela construção de uma fabrica em Pequim, realizado em Turim na Itália. O plano é aproveitar a confusão do jogo de futebol entre a Inglaterra e a Itália, criar uma confusão no sistema de transito municipal ao “desmantelar” os computadores da central e causar um engarrafamento gigantesco para poder atacar o carro forte. Após, todo o ouro será levado dentro de 3 Mini Cooper vermelho, branco e azul. Mas terão como obstaculo a máfia italiana.

Diretor: Peter Collinson

Ano: 1969

Gênero: Policial

– PULP FICTION

Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

Sinopse: Dois assassinos profissionais devem fazer cobrança para um gângster; um deles forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, boxeador se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Diretor: Quentin Tarantino

Ano: 1994

Gênero: Policial

– DÁLIA NEGRA

Dália Negra (2006)

Sinopse: Elizabeth Short (Mia Kirshner) era uma jovem bonita, que estava determinada em ser famosa e era conhecida como a “Dália Negra”. Após seu corpo ser encontrado, torturado e retalhado, em um terreno baldio de Los Angeles, tem início uma busca pelo assassino. Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) são encarregados da investigação do caso, mas a obsessão que os dois desenvolvem por ela acaba por arruinar suas vidas.

Diretor: Brian De Palma

Ano: 2006

Gênero: Ficção

– MEIA NOITE EM PARIS

Meia Noite em Paris (2011) Em cartaz

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Diretor: Woody Allen

Ano: 2011

Gênero: Comédia Romantica

Fontes: www.adorocinema.com e cinema.uol.com.br

Temos para todos os gostos, desde clássicos até lançamentos. É só escolher um, pegar a pipoca e curtir um bom filme!

Quem tiver algum filme legal para indicar, é só deixar um comentário ou publicar em nossas redes sociais: Facebook e Twitter!

Bom final de semana!

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: