Skip to content

Para o Fim de Semana: CarnaSka

03/02/2012

Sexta-feira! E estamos cada vez mais perto do feriado que os brasileiros mais adoram, o carnaval! E para quem não é muito chegado no som das baterias e cavaquinhos das escolas de samba, uma saída:

CarnaSka no CCJ

Carnaval, uma festa que faz parte da cultura brasileira, mas isso não quer dizer necessariamente que o agrada 100% dos brasileiros certo? E para você que simplesmente adora o carnaval pelo fato de ter um feriadão prolongado, mas não está nem um pouco afim de ficar ouvindo sambas enredo das escolas, encontramos uma solução!

Que tal curtir um aquecimento para o carnaval regado ao melhor do Ska nacional e internacional? Neste sábado no CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso) rola o CarnaSka!

Ska. Quem procura sua definição, descobre um gênero musical originado na Jamaica nos anos 1950, precursor do rocksteady e do reggae. Mais do que uma definição, o Ska, em sua forma mais pura, é um daqueles estilos peculiares e donos de uma sonoridade única.

O estilo, que nasceu ligado ao período de grande entusiasmo e afirmação dos valores culturais locais, foi chamado por Steve Barrow, fundador da gravadora Blood and Fire, de “declaração de independência musical jamaicana”.

Para festejar o carnaval de forma diferente, longe de pandeiros e tamborins, o ritmo das batidas, as linhas de baixo consistentes e a criatividade dos metais invadem o palco do CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso) com o “CarnaSka” neste sábado, 4, das 13h30 às 22h, com entrada livre.

O projeto é inspirado no “Skarnaval”, organizado desde 2002 pela banda Sapo Banjo, no Hangar 110. “A idéia era pegar um pouco do conceito e fazer um evento maior e gratuito para mostrar ao público os expoentes do Ska”, diz o curador do evento, Bruno Lancellotti. Ele ainda explica que o critério de escolha das bandas foi feito a partir da relevância dos grupos perante o cenário musical.

O festival reúne oito bandas nacionais e internacionais como Don Robalo (Rio de Janeiro), Coquetel Acapulco (Rio de Janeiro), BaBoom (São Bernardo do Campo), Larika (República Tcheca), Sapo Banjo (São Bernardo do Campo), Peixoto & Maxado (São Paulo), The Slackers (EUA) e Móveis Coloniais de Acaju (Brasília).

Fonte: catracalivre.folha.uol.com.br

Bacana não é mesmo? Para os que curtiram a ideia, confiram algumas informações:

CarnaSka

Local: CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE – CCJ

Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha)- SP

Data: 04/02 (Sábado)

Entrada gratuita

Mais informações: ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

.

Bom final de semana (:

.

Siga o Vá de Vintage no Twitter: @VadeVintage

Estamos também no Facebook, é só clicar e curtir: www.facebook.com/VadeVintage

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: