Saltar para o conteúdo

The Blitz Party: dress code obrigatório dos anos 1940

02/08/2012

Que tal uma festa disputadíssima, com música boa e cheia de estilo, em que todo mundo se veste seguindo a moda da década de 1940? Ela existe! É a The Blitz Party, que acontece de tempos em tempos em Londres. O evento recorda a intensa sequência de bombardeios promovida pela Alemanha na capital inglesa, que durou oito meses entre 1940 e 1941, em plena Segunda Guerra Mundial. O ataque, que ficou conhecido como Blitz, é lembrado de forma positiva, destacando a capacidade da cidade de se reconstruir.

A festa é super concorrida. Os ingressos, vendidos pela internet, custam 20 libras e geralmente se esgotam faltando mais de um mês para cada edição. É que são colocados apenas 750 tickets à venda por festa, em média. Aí já viu, né? Corre-corre geral!

O legal em The Blitz Party é que há aqueles que investem em roupas mais realistas e outros que se jogam no melhor estilo pin up das revistas da época. Assim, no salão da festa, você encontra soldados perfeitamente caracterizados e senhoras de família como se estivessem de passagem entre as compras e o preparo do jantar.

Interessou? Então, se por acaso estiver de passeio por Londres no dia 1º de Setembro, de bobeira, já tem a programação noturna. ;-)

.

Siga o Vá de Vintage no Twitter: @VadeVintage

Estamos também no Facebook, é só clicar e curtir: www.facebook.com/VadeVintage

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: