Skip to content

Viagem: Cuba

15/01/2013

Pessoal, voltamos de férias! Pedimos desculpas pela ausência nas redes sociais e a demora em responder os emails, mas descansar é preciso, né? Em 2013 teremos novidades na Adélia works!

Bem, como amantes da fotografia e do vintage, decidimos ir conhecer Cuba! Ficamos 5 dias em Havana e 3 dias em Varadero. Tiramos fotos com câmeras de filme, mas ainda não revelamos. Postamos depois!

Separamos algumas fotos bem legais de Havana, especialmente da Habana Vieja, a parte mais antiga. Foi uma viagem surpreendente e que superou nossas espectativas que já eram altas! Foi incrível ter contato com aquele povo tão alegre, e ver lindos carros e prédios antigos.

Algumas dicas de locais turísticos e também dicas gerais para passear em Havana.

Transporte: O mais em conta é comprar o ticket do ônibus turístico, que passa em diversos pontos. O valor é 5 cuc e vale para todo o dia. Além disso, o coco taxi também é mais econômico.

Nós conhecemos tudo principalmente a pé, andando você consegue ver com mais detalhes as casas e as pessoas.

Alimentação: Não tivemos muita sorte com a comida de lá. Infelizmente não encontramos restaurantes com comida super típica, e sim mais turística. Depois ficamos sabendo que os restaurantes “Paladar” são um pouco mais típicos. Gasta-se normalmente de 10 a 15 cuc em um prato, por pessoa. Mais do que isso é considerado bem caro. (Obs. 1 cuc = 0.98 dólares americanos)

Moeda: O ideal é levar Euros para trocar localmente por CUC (moeda turística). Quando se troca via dólar é cobrada uma taxa de conversão. As casas de câmbio tem taxas padronizadas pela CADECA.

Onde ir:

Rua do Bispo, comércio local.

Praças: Havana tem lindas praças! Vale pegar um mapa local e ir conhecer todas.

Museus: Vale ir conhecer o Museu da Revolução e o Grandma.

Malecón: Façam um passeio de coco taxi ou carro antigo pelo Malecón. Além disso, é muito gostoso passear por lá no fina do dia, tipo calçadão de praia mesmo.

Bares e outros passeios: Tour do Hemingway (Daiquiri no La Floridita e Mojito no Boteguita del Medio), Cervejaria Cubana da Plaza Vieja, Cafeteria na mesma praça, Capitólio, Fábrica Partagas, show do Buena Vista Social Club no Cafe Taberna (reservar antes).

Praça da Revolução: Vale tirar as fotos turísticas na praça, mas além disso não tem muito o que fazer por lá.

Galerias de arte: Os cubanos são muito ligados a dança, música e pintura. Vale visitar as galerias de arte e conhecer um pouco mais. Os preços não são caros.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a história de Cuba, é só clicar aqui.

Thabata e Tiago

2 comentários leave one →
  1. 17/01/2013 15:18

que lugar maravilhoso!
    as fotos estão lindas e só fiquei ainda mais com vontade de visitar esse lugar incrível
    a viagem deve ter sido demais!